sábado, 4 de abril de 2009

As empregadas





E porque nem só os colegas e professores têm lugar nas nossas memórias dos anos que passámos na Academia, aqui ficam mais alguns rostos que por certo todos recordamos (embora alguns dos nomes já me escapem).

As empregadas (ou para ser mais politicamente correcto, técnicas auxiliares de educação) também marcaram o nosso dia-a-dia, umas pela sua paciência e compreensão, outras se calhar pela falta dela, o que é certo é que também fizeram parte de um passado que continuo a recordar com saudade e ao ver estas fotografias transportam-me um pouco para esse período que considero muito especial na minha vida.

7 comentários:

  1. Epá...
    Fiquei sem palavras.

    Nunca imaginei que ver aquelas caras me trouxesse tanta coisa à memória. A algumas das empregadas (como a Glória, a Alice, entre outras) devo uma muito sincera homenagem, pelo muito que representaram para mim.
    Fantástico.

    Depois, o facto de as fotografias parecerem ter sido tiradas num campo de concentração nazi, ainda lhe conferem um ambiente mais histórico ;)

    Grande momento.
    Obrigado, João.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Agora é que é: olha a Alda, ali à direita na 2ª foto... :D

    ResponderEliminar
  4. Pena um blog tão interessante estar totalmente sem actividade!!!

    Assinado: Ricardo Henriques

    ResponderEliminar
  5. Tiago, lembras-te de uma empregada que ia na minha carrinha chamada Etelvina? A gente chamava-lhe Etel.Era o máximo aquelas viagens para casa. E a da frente não é a Isabel que era mãe de um Carlos q jogava connosco à bola. Estou certo?

    ResponderEliminar
  6. Grande NISA!
    Claro que me lembro!
    E sim, creio que é a Isabel. :)

    ResponderEliminar