domingo, 1 de março de 2009

CARNAVAL






Serpentinas coloridas no chão molhado do recreio, palco de intensos duelos entre zorros e cowboys. Fantasmas de bisnaga na mão correm por entre capuchinhos vermelhos e brancas de neve que se tentam desviar como podem dos tiros certeiros. Ouvem-se estalidos. Do lado de fora, junto aos muros ninguém está seguro. “Olha ali aquele na paragem do autocarro.” Folhas de cadernos rapidamente se transformam em balões de água. Bombas de Carnaval e mau cheiro, enfim valeu a pena poupar a mesada.
Apesar do frio do Inverno que ainda se faz sentir, a correria e as máscaras aquecem-nos.
Nunca o gosto do plástico misturado na água das bisnagas nos soube tão bem.
Será que é este ano que o Tiago não ganha o concurso de máscaras da turma ? …não, ainda não foi desta, apesar do visual punk estar em alta.
Imagens, sons e cheiros que passam mas ao mesmo tempo que ficam, talvez porque a vida são dois dias, mas dizem que o carnaval são três.

10 comentários:

  1. Clap! Clap! Clap!
    Belíssimas fotos e, sobretudo, que grande momento de poesia :D

    Estavas inspirado!

    E sim, são muitas as imagens, os sons e os cheiros que ficaram. E ao ver imagens como estas, voltam à tona.

    ResponderEliminar
  2. Bem tenho adorado todas as lembranças... mas ver e relembrar a MARINA...!! Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  3. Ups!! n conseguia comentar e agora esqueci-me de assinar... Patrícia Rijo :)

    ResponderEliminar
  4. A ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Adiatu Nandigna, reúne-se hoje em Bissau com os representantes das missões diplomáticas e organizações internacionais, para lhes falar sobre os recentes incidentes registados no país.

    Na sexta-feira, reacendeu-se a violência na Guiné-Bissau, onde as forças de segurança mataram os ex-ministros Hélder Proença e Baciro Dabó, este último candidato à Presidência, por alegado envolvimento numa tentativa de golpe de Estado.

    Os dois ex-governantes, ambos próximos do Presidente "Nino Vieira", assassinado a 02 de Março, foram abatidos a tiro, em incidentes separados e, segundo um comunicado da Direcção-Geral da Informação do Estado, Hélder Proença liderava a tentativa de golpe "perpetrada por um auto denominado Alto Comando das Forças Republicanas para a Restauração".

    ResponderEliminar
  5. A pertinência dos últimos dois comentários está, neste momento, a escapar-me...

    ResponderEliminar
  6. Seria interessante ter fotos dos professores a partir do 1º ciclo, já nao consigo lembrar-me das caras. Bom esforço este!!

    ResponderEliminar
  7. Bom, dois dos comentários de anónimos são de spammers que não têm nada para fazer na vida e divertem-se a colocar comentários em blogues. Enfim, tristes.

    Quanto ao último comentário anónimo, sobre as fotos dos professores, bem que gostaríamos de saber quem escreveu... :)

    ASSINEM OS COMENTÀRIOS!

    ResponderEliminar
  8. Lembro-me especialmente das Guerras das Bisnagas. Houve até a moda das bananas. Memorável!!!

    ResponderEliminar