Corria o ano lectivo 1984-85, estávamos prestes a entrar na Primavera desse ano. Por volta dessa altura os meus Pais comunicaram-me que íamos para Macau dentro em breve. Com apenas 12 anos e uma noção muito restrita do mundo fazia lá ideia ao que ia...
O resto do pessoal juntou-se e recolheu fundos para me oferecer uma prenda: uma cassete com o jogo Chequered Flag para o ZX Spectrum 48K. Essa cassete ainda existe, bem como as imagens do jogo, que muita companhia me fez nos primeiros tempos passados lá longe, onde essa magnífica invenção da Timex não tinha chegado.
Ao longo dos anos mantive o contacto sobretudo com o Tiago, o Pipinho e o João Luis. Muitas das memórias daqueles primeiros anos são extremamente ténues, mas este blog tem-me permitido recuperar algumas delas.
Aqui fica a minha primeira contribuição para este repositório de recordações. Um grande bem haja a todos vocês, e que estes encontros virtuais se possam transformar num grande encontro real um dia desses!
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E como esquecer os momentos em que a turma se reunia para ler as cartas (sim, nesse tempo vinham pelo correio) do nosso amigo de Macau.
ResponderEliminarFoi, também isso, que nos permitiu "ganhar mundo"; de repente, um de nós no Oriente distante.
E a cada post que vem, aumenta a vontade/necessidade de realizar o nosso encontro pessoal.
Vamos a isso.
Filipe Marques
É verdade. Tenho a certeza que ainda tenho algures algumas dessas cartas guardadas.Vou procurar.
ResponderEliminarLembro-me particularmente de uma dedicada ao novo vocabulário vernáculo chinês entretanto aprendido e utilizado pelo Zé, e da qual me ficou na memória a expressão "Tiá Lai Ma", cujo significado exacto agora me escapa, mas terá provavelmente a ver com a mãe de alguém...
Xii.. o Chequered Flag! Impressionante como, de repente, vem um turbilhão de imagens à cabeça. Aquelas festas em casa do Zé...!
ResponderEliminarE as cartas de Macau!
Fantástico.
E sim, apesar da enorme distância, nunca ficaste esquecido, Zé. Pelo contrário. :)