sábado, 29 de novembro de 2008

Visita de estudo a Évora - 8.º Ano



As visitas de estudo na Academia sempre foram uma coisa frequente, o que bem demonstra o empenho e paciência de alguns dos professores que se atreviam a levar uma imprevisível "manada" de miúdos aos mais diversos locais.

Era bem diferente aprender estando lá, do que ver uma foto num livro ou simplesmente ouvir falar.

Além disso, e talvez tão ou mais importante, era o convívio que se gerava entre nós e que, fora dos "muros" da Academia, era sempre diferente e fazia com que estes dias fossem muito especiais.

Alguns dos professores que se davam ao trabalho de organizar estas visitas sabiam-no e muitos de nós alunos com certeza também o sentimos e ainda nos recordamos com saudade de algumas dessas visitas.

Aqui ficam algumas fotos da visita de estudo a Évora, feita em 1987 quando andávamos no 8º Ano.

5 comentários:

  1. Curioso.
    Recentemente veio-me à memória esta visita (e, sobretudo, a parte em que, durante o almoço, alguns de nós combinámos guardar os "mantimentos" quando o Prof. Adérito se aproximou).
    De facto, as visitas de estudo ajudaram, a par da música, a distinguir a nossa passagem pela Academia e a torná-la memorável.

    ResponderEliminar
  2. Ah...as visitas de estudo...
    Eram sempre dias "abençoados"! Passeávamos (logo, não tínhamos aulas)e passávamos o tempo todo juntos na galhofa. Que haveria melhor que isto?
    Desta visita a Évora, em particular, tenho poucas memórias (já agora, não me querem elucidar sobre essa coisa de guardar os "mantimentos"???) lol
    Mas a ida a Mérida, um ano antes, ficou-me!
    Essa sim, foi a nossa primeira grande viagem. Precisámos de autorização dos pais para atravessar a fronteira e tudo (estão a ver, ainda somos do tempo de Portugal sem União Europeia!)
    Quem tem fotos?

    ResponderEliminar
  3. LOL

    Recordo-me que esta viagem foi patrocinada por várias marcas de cerveja... O_º

    As visitas de estudo eram momentos fantásticos de confraternização.
    Recordam-se de uma em que cantámos músicas como o "Quando o coração chora de amor"...?! Essa viagem foi inaudita. Aliás, o motor do autocarro ameaçou dar a alma ao criador, quando começou a cheirar a queimado. Só não me lembro foi o local a que fomos.
    Aliás, tenho imensas recordações das visitas de estudo. Paródia garantida.

    ResponderEliminar
  4. A de Mérida foi inesquecível. Até porque ultrapassámos a fronteira. Foi cowboyada das grandes.Não me consigo é lembrar de mais sítios onde tenhamos ido. Tenho a sensação de termos saído pouco. Estarei errado?

    ResponderEliminar